BLOG QUE TEVE A SUA ATIVIDADE AO LONGO DO ANO DE 2008

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Curdos X Turquia e Iraque

Curdos x Turquia e Iraque estão vivendo hoje uma situação péssima de muitas guerras , o que mais estimula esse conflito é o PKK http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.fas.org/irp/world/para/pkk.htm&sa=X&oi=translate&resnum=6&ct=result&prev=/search%3Fq%3Dpkk%26hl%3Dpt-BR que é o partido Curdo dos Trabalhadores ,que fizeram varias ameaças a Curdos e Iraque. Em 1998 a Turquia quase entrou em guerra com a Siria , ela para não entrar em conflito parou de apoiar os Curdos , fundado nos anos 1970, . O PKK abandonou os marxistas para se aproximar do movimento islâmico nacionalista lugar onde caiu União Soviética. A região onde moram os curdos inclui Turquia, Irã, Síria e Iraque. Então Curdos não é considerada um país e muito menos um Estado , Marcello L Raffo, que Estado está com letra maiúscula, é assim mesmo -, eles não têm um território eles têm um projeto nacionalista não diferente do basco ou do irlandês. Por isso, embora taticamente se aproxime do Hezbollah, o PKK é muito parecido com ETA ou do IRA. Enquanto esses ataques continuam o Iraque precisa do apoio Turco porque esta com uma crise também econômica e terá que se ‘’virar’’ porque também existe um conflito com Síria e Irã. além do mais, o problema do separatismo curdo é também iraquiano. Mas se a Turquia invadir o Iraque, o presidente Jalal Talabani – ele próprio, curdo – terá poucas escolhas. Terá de agir como se estivesse em guerra perante a invasão de seu território nacional, rompendo relações diplomáticas. Fará isso exatamente como fizeram os libaneses. Será uma guerra simbólica e humilhante que enfraquecerá ainda mais seu governo que mal tem condições de sobreviver à guerra civil que já vive.
Na minha opinião Curdos , o PKK Iraque e a própria Turquia estão tento vários problemas isso eu não tenho duvida só que o me mais me incomoda é o PKK que eles tem aver ? Só estão ali estimulando a guerra isso não irá mudar nada para eles ta certo q eles são um grupo terrorista mais não é certo , então seria uma boa hora para a entrada da ONU ela poderá acabar de uma vez com o PKK não acabando com o conflito mais dando uma ótima trégua entre os cidadãos Turcos e Iraquianos

CAXEMIRA 2

Principal TRIBO

Pathans: Este povo agora tem 15 milhões de pessoas, vivendo principalmente no Paquistão e Afeganistão, bem como no Irã e Índia. Eles têm a tradição de serem das Tribos Perdidas adotam costumes judaicos.Os Pathans têm o hábito da circuncisão no 8º dia. Tive a oportunidade de presenciar uma cerimônia de circuncisão muito festiva. Os muçulmanos adotam o costume da circuncisão, mas não é feita no 8º dia, e sim aos 12 anos.

Saindo do Afeganistão e do Paquistão onde vivem os Pathans, no rumo leste, chega-se ao Estado da Caxemira, na parte norte da Índia, a oeste do Nepal. A Caxemira consiste de um lindo e enorme vale, rodeado de montanhas altaneiras, e o considero um dos lugares mais belos do mundo.

Vivem lá entre 5 a 7 milhões. Falando de forma geral, eles são mais claros e diferentes dos outros habitantes da Índia. Uma tradição interessante é divulgada entre o povo da Caxemira, a respeito de sua ancestralidade nas Tribos Perdidas de Israel. Esta tradição é apoiada por extensa literatura, tanto pelo povo como por eruditos.

Iraque x E.U.A

A verdade sobre a guerra



O verdadeiro motivo do conflito entre os Estados Unidos e o Iraque foi o seguinte:alguns países acadêmicos, organizações estrangeiras não tinha como principal motivo desarmar o Saddam Hussein e sim controlar as reservas de petróleo do Iraque. Os iraquianos produzem em torno de 112 bilhões de barris de petróleo, número inferior apenas para Arábia Saudita que é o maior produtor de petróleo do mundo.

Os americanos por sua vez são os maiores consumidores de petróleo do mundo, abrigando as principais empresas multinacionais do setor.

Com as empresas americanas em ação no Iraque, poderia aumentar mais ainda as produções de petróleo no país. Os Estados Unidos importam 60% de todo o petróleo que consumem com os preços abaixos da Opep o país compraria mais combustivel e pagaria menos.

Emfunção da série de sanções comerciais impostados pela ONU, o país exporta 1,1 milhões de barris por dia, sempre sob supervisão de órgãos internacionais.



As conseqüências drásticas pela disputa do petróleo e tudo mais levou ao acontecimento de várias coisas como:

Recrudescimento dos conflitos religiosos
Atentados contra soldados americanos e ingleses
Aumento da instabilidade política na região
Crescimento do antiamericanismo
Crescimento do anti-semitismo entre os árabes



Referências:

http://br.geocities.com/fld2001/iraquexestadosunidos.htm