BLOG QUE TEVE A SUA ATIVIDADE AO LONGO DO ANO DE 2008

segunda-feira, 23 de junho de 2008

EUA x Iraque (SEGUNDA VERSÃO)

O conflito entre EUA, e Iraque é um conflito que já acontece há alguns anos e ainda irá demorar.Todos os dias vemos nos noticiários que pessoas foram mortas no Iraque por atentados terroristas, como carros bombas...É uma disputa por petróleo do qual os EUA possui poucas quantidades em seu território, e tenta “roubar” do Iraque, por querer petróleo em grandes quantidades sem pagar muitu dinheiro.


Esta ‘guerra’’ por petróleo está centralizada no Iraque, que é onde está o petróleo tão desejado pelos EUA.Os EUA “escolheram” o Iraque por ele ter uma enorme quantidade de petróleo ,eles tem no mínimo 112 bilhões de barris em suas reservas, e, não é um país com um exército muito efetivo, ou numeroso, apesar de envolver-se em constantes combates.


Entre todos os muitos e ‘’pequenos’’ conflitos desta guerra, um grande acontecimento foi o 11 de setembro de 2001, quando dois aviões, cada um separado por um intervalo de alguns minutos se chocou com uma das Torres Gêmeas, que eram um dos principais “monumentos” dos EUA, e que deixou mortas muitas pessoas.O que serviu de “desculpa” para os EUA invadirem o Afeganistão, já que a culpa do atentado foi assumida pela Al Qaeda, que também esta em parte do território do Iraque.

Os principais “nomes” dessa guerra são: George W. Bush, presidente dos EUA, e, Saddam Hussein, que era o presidente do Iraque(foi enforcado em 30 de dezembro, após ser julgado a pena de morte.

Está disputa, para alguns, parece interminável, pois ela não “toma um rumo”, porque são sempre aqueles combates no Iraque, onde os EUA manda seu exércitos em prol de tomar a posse de reservas existentes lá, muitas vezes sem sucesso.

Esses acontecimentos estão deixando milhares de pessoas mortas, apenas por dinheiro, que é o que os EUA não abre mão, mesmo tendo que fazer vitimas desnecessárias para isso.

Nenhum comentário: